Project Trico-Nova cria do talentosoTeam Ico está longe de ser só um mito, mas ainda tem muita estrada pela frente

Um video surgiu na red e se tornou o mais visto da youtube, causando mais tumuto no final da de maio do que as promessas do que poderia pintar na E3 deste ano. Sem aviso, jogadores foram apresentados a Project Trico (nome provisorio), produzido pelo talentoso Team Ico, o timeresponsavel pelos veneradores ICO e Shadow of the Colossus.
    Aprimeira impresão foi de que tudo não pasava de uma brincadeira ou um aperitivo da E3, mas a verdade é que não é nem umcaso, nem outro. Ao final de tudo o burburinho causado pelo trailer, foi constatado - e confirmado pela propria Sny - que o vídeo representa, sim, o terceiro projeto tocado pelo estúdio. Mas trata-se de uma filmagem antiga, exibida em uma apresentação fechada em 2007, nos estúdios de Santa Mônica da Sony. O objetivo éra mostrar aos outros escritorios da fabricante do PS3 o que Fumito Ueda e sua trupe estavam desenvolvendo - e nada, absolutamente nada, indica que o game dê as caras na edição deste ano E3 09.

Quase igual
Basta asistir aos primeiros segundos do trailer (disponivel em http://migre.me/1shY ) para notar que qualquer semelhança com o adventure ICO, lançado originalmente em 2001, para PS2, não é mera coincidência. O video começa mostrando uma criatura gigante presa a uma corrente, apenas para segundos depois apresentar o espectador a um rapazote muito parecido com o visto há cerca de oito anos no game recén-citado.
    Ainteração entre os dois pesonagens sugere que eles são amigos e que pode rolar algun tipo de cooperação entre eles. Relato a respeito do sitema de controle do jogo servem como prova - ao que tudo indica, o obejetivo da Team ICO é fazer com que o jogador controle a criatura com o senhor de movimentos do controle, em quanto utiliza o direcional analógico para movimentar o ser humano normal. Assim, simultaneamente.
    O que impressiona, mesmo, é que tudo - do clima, passado pela ambientação e chegando á modelagem do menino - lembrao delicioso ICO. A má noticia é que o game até seria lançado este ano, não fosse um adiamento que acabou o empurrando para meados de 2010.

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