A Sony volta à sua campanha de lançar grandes jogos para seus consoles, visando aumentar a popularidade de seus consoles e para alavancar mais vendas e preferências que seus concorrentes. E dentre os grandes títulos anunciados para esse ano, não poderíamos deixar de falar da mais nova versão de LittleBigPlanet para o portátil da Sony! Essa versão será um jogo completamente novo do que aquele que faz tanto sucesso no Playstation 3. E o pouco que já foi demonstrado até então mostra que a versão portátil tem tudo para ser tão boa quanto sua versão para o grande console da Sony!
Se você está por fora da série (o que acho difícil), no LittleBigPlanet do PSP você controlará Sackboy, um personagem feito de todo material que você for encontrando durante o jogo, sejam itens que você escavar ou que você destravar. Você levará esse simpático personagem pelas mais diferentes áreas nesse game que conta com o melhor do estilo plataforma. E, assim como na versão para Playstation 3, você também poderá criar seus próprios estágios, além de poder compartilhá-los com todo o mundo pela internet!
É uma pena que a Sony não demonstrou como será o editor de fases funcionará para o PSP, mas a empresa ficou mais do que satisfeita em mostrar as primeiras novidades do jogo. Inicialmente foi possível ver os básicos, como movimentar seu Sackboy, como pular e como pegar itens. As fases do jogo estão conectadas através de um globo, depois foi possível ver uma área com uma temática baseada na Austrália e depois outra conhecida como “O Oriente”.
Quando finalmente foi possível ver o primeiro estágio do jogo, chamado “Mortar Do”, foi possível encontrar um habitante com um estranho chapéu. Através de uma bola de palavras, ele nos explica que o Imperador Sario estava precisando de alguém para reconstruir o muro da cidade. Uma vez preparado para o desafio, lá vai Sackboy para sua aventura! Movimentando o personagem da direita para a esquerda, encontramos um estágio com plataformas vermelhas e muros brancos. Entenda que para poder reconstruir o tal muro foi necessário usar botões para guiar as partes que faltavam de volta para seu devido lugar, para que assim elas cobrissem as partes perigosas, que com certeza nos levariam à morte! No início você tem um botão que apenas envia as peças ao chão, mas posteriormente, no final do primeiro estágio, você utiliza de vários botões para poder girar, mover e derrubar as peças de uma só vez.
O interessante em LittleBigPlanet PSP é que as fases utilizam perfeitamente os diferentes planos do jogo! Entenda que esse não é um jogo 2D, pois há momentos que você verá Sackboy em visões panorâmicas. E, depois de passar por todos os botões e lamparinas flutuantes que servem para chegar a locais mais altos, chegamos a essa parte mais complicada, onde é preciso passar por complicados andaimes, que precisam ser escalados uma vez que você quer evitar os obstáculos em chamas. Enquanto isso você precisa descobrir quais partes dos andaimes realmente são seguros para que você possa passar e quais não eram apenas verdadeiros becos sem saída. Ao chegar ao topo, será possível ver um Dragão surgindo de uma explosão no chão e partindo diretamente os céus!
Com isso, apesar de termos poucas informações até então, essa demonstração e vídeos do jogo já criam uma grande expectativa para o lançamento do mesmo. E além da versão portátil de LittleBigPlanet ter o mesmo sistema de plataforma e de ser mais “fofo”, idéias essas que fizeram o jogo no PS3 um sucesso, a idéia de trazer novas e originais fases para o PSP e o poder de criar suas próprias fazes no PSP (enquanto você está no metro ou no ônibus, por exemplo) é simplesmente perfeita e tem tudo para dar certo! Agora resta esperar por mais novidades sobre o lançamento de LittleBigPlanet.
Plataforma: PSP
Data de Lançamento: A ser anunciada em 2009.
Distribuída por: Sony Computer Entertainment
Desenvolvida por: SCE Studios Cambridge
Gênero: Plataforma
ESRB Rating (censura): Pendente
Expectativa: 9.5 / 10.0
Fonte de vídeo: YouTube
Redator: Jeancarlos Silva Mota
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado por deixar um comentário, volte sempre.