Lançado na Europa como Obscure II, Obscure: The aftermath é a sequência direta para o primeiro jogo da série, Obscure (originalmente lançado em 2004). O novo jogo será um multiplataforma para Wii, PC e Playstation 2, que contém os mais clássicos elementos de um gênero de game que carece de novos e bons títulos já há algum tempo. Mesmo sabendo que grandes títulos desse gênero finalmente estão a caminho (como é o caso de Resident Evil 5 e Silent Hill 5), um bom game de horror sempre será bem-vindo pelos fãs.
Nesse game, você poderá presenciar a continuação da história dos seis jovens, que agora estão graduados no ensino médio (high school americana) e curtem a universidade. O jogo trás uma série de elementos clássicos do gênero, como violência, terror e sangue, juntamente com uma série de fatores que realmente retratam a vida de um universitário norte-americano. Até o que sabemos até agora, cada missão ou área irá utilizar uma série de perícias de cada um dos seis personagens jogáveis, visando beneficiar o grupo como um todo. Cada um dos estereótipos vistos no jogo (como nerd ou o malhado) terá seu próprio leque de habilidades que será necessário para resolver puzzles como abrir fechaduras ou decifrar. Além das perícias, os personagens têm acesso a diversas armas como tazers, shotguns, chainsaws, bastões e a vela, boa e confiável lanterna.
Os personagens viajam em duplas, o que sempre permite a entrada de um amigo seu que queira jogar no cooperativo. Esse fato também aumenta as vantagens, como por exemplo em momentos onde um jogador pode controlar a câmera de segurança de um local, utilizando o analógico direito para ajustar o tracking, para que o outro possa ver onde eles estão indo, o que tem lá e assim possam abrir a porta do outro lado. E apesar da jogabilidade ser simples e linear, o jogo tem um alto padrão de câmeras, dando ótimos ângulos de visão dos personagens, permitindo que você se mova pelos ambientes com bastante precisão, para que você possa explorar todos os ambientes com facilidade.
E quando você não está descendo as escadarias ou passando pelos corredores com medo, ou quando você não estiver lutando contra monstros, você poderá vagar pelos dormitórios da universidade. Eles servirão como um local de encontro ou para troca de personagens, porém você também poderá utilizá-los como um local para se divertir! Você irá rir bastante quando o personagem principal tentar, normalmente sem sucesso, olhar moças tomando banho no chuveiro, dando espiadas às escondidas. E não seja pego, elas não vão gostar.
Os gráficos demonstrados até então são bons, no padrão dos demais games de horror que já vimos no Playstation 2. Destaque mesmo ficam para os monstros, que mais aparentam terem sido tirados dos piores pesadelos dos jovens protagonistas do jogo, passando um ar realmente assustador, que combinam com o cenário dark, e para a trilha sonora! A música, chocantemente, é muito bonita e relaxante, sendo que a trilha sonora foi produzida pela Orquestra Filarmônica de Boston juntamente com o Coro de Crianças da Ópera Paris! (Deu para sentir o “calibre” da trilha sonora?).
Com isso, fica a esperança que esse seja um novo e bom jogo do gênero de horror. Não somente para que tenhamos outras opções fora do eixo Resident-Sillent Hill, como também para que todos tenham um novo game do gênero para divertir e assustar você e um amigo. Afinal, a idéia de um game de survival-horror com multiplayer cooperativo é realmente muito interessante e temos que tirar o chapéu para os produtores por isso. E o pouco que já pudemos ver é francamente digno de um grande jogo!
Plataforma: Playstation 2
Data de Lançamento: 15/12/2007
Distribuída por: Playlogic
Desenvolvida por: Hydravision Entertainment
Gênero: Horror
ESRB Rating (censura): Pendente
Expectativa: 9.0 / 10.0
Fonte de vídeo: YouTube
Redator: Jeancarlos Silva Mota
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado por deixar um comentário, volte sempre.