O destino de Altair em suas mãos!
Se você gostou de Assassin’s Creed para Playstation 3 e não consegue ficar sem saber o que aconteceu com o misterioso Altair, seus problemas estão solucionados se você tem um PSP! Ele continuará seu massacre no PSP! Bloodlines continua a história exatamente de onde o primeiro game parou, no assassinato de Robert de Sable. Assim, Altair parte em busca da namorada do “de Sable”, Maria, a captura e continua sua investigação sobre a ordem dos Cavaleiros Templários em Cyprus.
Interessante como a impressão que tive da demonstração feita pela imprensa internacional é que o jogo consegue ser muito semelhante ao de Playstation 3. Claro que há as limitações do PSP, principalmente se comparando ao PS3, para se recriar o ambiente do jogo no portátil da Sony. Altair se movimenta e luta bem no PSP, como nos controles do jogo original, a grande diferença é o controle de câmera. Um toque duplo no direcional esquerdo centraliza a câmera e ao segurar “L” você tem acesso aos controles de câmera utilizando os direcionais.
O jogo inicia com um tutorial de tamanho razoável, para que os jogadores se acostumem com os comandos utilizados para modos “passivos” e “agressivos”, além dos tradicionais comandos de combate e para se esconder. O combate permanece praticamente no mesmo ritmo, com os jogadores tendo que acertar o tempo certo de suas espadas para acertar movimentos perfeitos para quebrar a guarda dos adversários. Eles também podem contra-atacar, o que é mais fácil e bem mais simples para acabar com inimigos.
Altair ainda pode escalar praticamente qualquer superfície, habilidade bastante útil para escapar rapidamente de guardas e para ter acesso a telhados. Os ambientes de Assassin’s Creed: Bloodlines são áreas urbanas abertas, que oferecem uma vasta quantidade de caminhos e trilhas escondidas para as mais variadas missões. É incrível como essas áreas são vastas para um game que cabe em nossos bolsos, mas a cidade está segmentada em diferentes sessões de portões e murros.
Os estilos de missões também serão bastante familiares para os jogadores mais experientes e essas missões incluem escaladas para pontos de observação espalhados pela cidade, cidadãos a serem salvos de guardas opressores, passar por áreas sem ser detectado e, é lógico, assassinatos! Em uma das missões apresentadas, Altair tinha que matar rapidamente alguns arqueiros, antes que eles pudessem incendiar uma construção. Tal missão combinou perfeitamente combate e velocidade, necessitando também de um olho rápido para perceber a melhor forma de se aproximar do ambiente. O jogo consegue envolver ação e combate em excelentes oportunidades, tornando-se uma ótima opção portátil!
Em cada estágio também há moedas templárias escondidas para serem encontradas por Altair. Quando coletadas, essas poderão ser gastas com melhorias que podem aumentar o número de facas arremessadas, ou para aumentar a energia vital de Altair, para aumentar a quantidade de dano causada pelo protagonista ou quem sabe para melhorar as chances de dano crítico e até mesmo para melhorar os bloqueios e defesas do mesmo! Existe também alguns bônus onde será possível transferir armas especiais das versão para Playstation 3 de Assassin’s Creed II, quando certas áreas de Bloodlines estiverem completas!
Assassin’s Creed: Bloodlines consegue facilmente trazer a emoção e adrenalina da versão de mesa para o portátil, sem perder o brilho da série! Tenha certeza que esse tem tudo para ser um grande título para o PSP!
Plataforma: PSP
Data de Lançamento: 17/11/2009
Distribuída por: Ubisoft
Desenvolvida por: Ubisoft Montreal / Griptonite Games
Gênero: Ação
ESRB Rating (censura): Mature (maiores de 17 anos)
Expectativa: 9.7 / 10.0
Fonte de vídeo: YouTube
Redator: Jeancarlos Silva Mota
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado por deixar um comentário, volte sempre.