Motorstorm: Pacific Rift – PS3 – Review

Adrenalina? Esse é seu jogo!

Motorstorm foi um dos primeiros games de Playstation 3 e, numa época de pouquíssimos lançamentos, esse jogo deu muito o que falar. Para uns o jogo não era tão bom assim, tinha loadings grandes e era simples, com jogabilidade do Sixaxis (do qual se esperava muito na época, graças à novidade do controle com sensor de movimento) nada agradável. Porém, boa parte desses detalhes problemáticos foram resolvidos com o tempo, através de atualizações. E mesmo em uma época onde a jogabilidade on-line do Playstation 3 ainda estava começando, Motorstorm já garantia muita diversão! Isso sem deixar de mencionar os gráficos fantásticos (mesmo com alguns problemas de texturização) e a forma com que as corridas off-road aconteciam, lançando descargas de adrenalina simplesmente incomparáveis!

Pois bem, eis que surge Motorstorm: Pacific Rift! Um jogo que chega para demonstrar que os produtores aprenderam com seus erros e com isso, trazem um jogo de arrepiar! Para começar, a jogabilidade não sofreu lá muitas modificações, por isso, para você que já conhece o estilo de Motorstorm ou para novatos, saiba que Pacific Rift também é um jogo onde você terá que explorar os caminhos da pista e seus atalhos. Para cada um desses detalhes, deve ser observado o tipo de veículo que você estiver utilizando. A I.A. também está bem mais agressiva e os ataques executados pelos adversários, combinados aos gráficos fantásticos que o jogo tem, farão de Motorstorm: Pacifc Rift um espetáculo à parte. Tal espetáculo não se refere somente aos gráficos, como também às físicas do jogo. Isso se deve ao fato desse game de corridas off-road ter uma interessante quantidade de elementos naturais que reagem, de forma muito realista, ao veículo do jogador, como poças d’água, precipícios ventosos e até montanhas cobertas por magma!

Cada um desses elementos pode causar uma série de efeitos. A água pode esfriar seu sistema de turbo, diminuindo sua velocidade, a lava, err... Pode derreter seu pneu (novidade, não é?). E outros, como folhagem densa, que só não reduz a velocidade de veículos grandes, como os caminhões e os novos monster trucks, que dependem do veículo escolhido! Com tais veículos, diversas rotas poderão ser formadas, dependendo, claro, nos locais que ele conseguirá acessar com maior facilidade. O único problema com tantos detalhes de ambiente, veículos, perigos naturais e rotas fica por parte das texturas de baixa resolução, por causa da quantidade de mudanças constantes na tela. Quando você se movimenta com mais calma, tudo é belo e perfeito, mas constantes mudanças de ambientes é possível perceber defeitos aqui e ali.

Entretanto isso é pouco se comparado ao primeiro game da série. Em Motorstorm, era possível perceber diversos problemas e poucos eram os jogadores que conseguiam ficar jogando-o por muito tempo apenas no modo single-player, por causa da forma com que o game acaba se tornando repetitivo. Já em Motorstorm: Pacific Rift a coisa toda é bem mais aberta, com diferentes opções de corridas, corridas por sinal que são bem mais divertidas, com várias opções! Pena que não há novos modos, mas as novidades dentro das corridas compensam.

Conclusão? Se você gostou do primeiro game, como a maioria dos jogadores de games de corrida, Motorstorm: Pacific Rift será ainda mais incrível para você! Está certo que alguns detalhes visuais decepcionam às vezes, porém, mesmo assim, esse é um jogásso! Adicione um multiplayer para até quatro jogadores, com tela dividida e jogabilidade on-line, e as coisas podem ficar ainda mais empolgantes! Agora? Mostre sua habilidade e reflexos, pois ninguém nessas pistas terá pena de você!

Plataforma: Playstation 3
Data de lançamento: 15/11/2008
Distribuído por: Sony Computer Entertainment America
Desenvolvido por: Evolution Studios
Gênero: Corrida
ESRB Rating (censura): Pendente
Nota: 8,6/10,0

Redator: Jeancarlos Silva Mota
Fonte dos Vídeos: YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por deixar um comentário, volte sempre.