Quando Rock Band saiu ano passado, muitas pessoas imaginavam que ninguém teria como ameaçar o reinado de Guitar Hero. Mas Rock Band mostrou que não é bem assim que a banda toca! O jogo não somente tinha músicas incrivelmente divertidas, como também trouxe novos instrumentos que revolucionaram ainda mais o gênero musical de games! Nada é mais divertido do que poder jogar entre amigos, cada um com um instrumento diferente, e a adição da bateria e do microfone para esse estilo de game não somente foi importante para esse gênero, como está sendo copiado por todos demais grandes games do ramo. Porém, muitos imaginavam que Rock Band 2 não teria como inovar muito, ou seria somente uma atualização com mais músicas, deixando no ar a pergunta: O que mais há de novo em Rock Band 2?
A Harmonix (antiga responsável por Guitar Hero) traz essa melhorada versão de Rock Band e mostra que ainda está em forma! Rock Band 2 faz aquilo que propõe, e muito bem por sinal! Se sua intenção é se divertir e curtir as músicas enquanto você joga, esse é o espírito, já que Rock Band 2 trás 80 novas músicas, juntamente com mais 20 que você poderá baixar (inteiramente de graça), sem esquecer que é possível também acrescentar todas as músicas do Rock Band original que você tenha, o que dá, no mínimo, 150 músicas (isso sem falar nas que você possivelmente tenha comprado on-line)! Esse pequeno detalhe pode realmente fazer a diferença para criar o acervo definitivo de diversão!
Em se tratando do visual, Rock Band 2 lembra muito seu antecessor. Isso não é algo ruim, já que Rock Band arrebentou! O jogo é fácil de aprender, para aqueles que nunca tiveram a oportunidade de jogá-lo, os gráficos continuam bem legais e o som simplesmente arrebenta! Já a jogabilidade sofreu interessantes alterações, principalmente em se tratando de jogabilidade, uma vez que os instrumentos de Rock Band 2 sofreram algumas modificações. Muitos jogadores estavam reclamando que os momentos da guitarra no jogo eram muitos fáceis, o que não é mais verdade em Rock Band 2, onde a guitarra é bem mais desafiadora! O baixo e microfone basicamente continuam os mesmo, e novamente isso não é uma notícia ruim. Agora a bateria é uma história à parte.
Ela agora tem um tipo de sensor de pressão, que identifica o quão forte você está batendo nela, fazendo com que a experiência de jogar na bateria seja tão boa quanto aprender a tocar uma de verdade! Você não sairá tocando guitarras depois de se tornar um mestre em Rock Band 2, muito menos baixo, quem sabe saia cantando por bandas de garagem por aí, se tiver bons resultados no microfone do jogo, mas bateria? Tenha certeza, dos treinos e tutoriais para aprender os movimentos básicos (totalmente parecidos com movimentos reais!), quando você estiver mandando ver nos níveis mais difíceis, é muito provável que você não faça feio em uma bateria de verdade! O pedal da bateria também recebeu um novo reforço metálico, para proteger ainda mais o instrumento, o qual os fãs reclamaram muito que era bastante sensível (que não é mais).
As músicas são o outro destaque desse incrível título! Não há uma, mesmo as que você ainda não conheça, em que não haja total diversão! Os mais variados artistas estão presentes, não somente de bandas que já fizeram parte do jogo, como Guns N’ Roses (cuja música faz parte do novo single da banda) ou Megadeath, até novos artistas muito esperados pelos fãs do game, como The Offspring, Linkin Park, dentre tantos outros! Desde o começo do modo World Tour você não conseguirá parar, podendo assim desbloquear as demais músicas do jogo. O jogo também conta com desafios on-line, para que você possa ter uma verdadeira batalha das bandas com outros jogadores em qualquer canto do mundo! Pena que o jogo não distingue dias e momentos coerentes para sugerir tais desafios (ora bolas, que banda adversária estará on-line às 3 da manhã, coincidentemente jogando o modo World Tour?), mas isso não tira o brilho da novidade, que é muito divertida quando você realmente encontra outra banda disponível. O World Tour também tem outros tipos de desafio, como jogar a música sem utilizar o “Power Move” (que turbina sua pontuação, como o Star Power em Guitar Hero), para que sua hype com os seus fãs cresça ainda mais, ganhando assim mais estrelas (que te dão acesso a itens novos).
Outra novidade bastante interessante é a opção “no fail”, onde novatos ou veteranos que estão se acostumando a uma música possam tocá-la completamente, sem o risco de perder a música, vendo-a parar pela metade. Essa novidade deve ter sido colocada pensando no espírito de festa entre um grupo de amigos que quer jogar num determinado momento, para se divertir um pouco, fazendo com que não exista a frustração de parar a música no meio da diversão! Por último (e não menos interessante), o jogo não obriga mais seu personagem a ficar vinculado com um único instrumento! Se você criou seu roqueiro e antes estava jogando no baixo, numa outra vez em que você vá jogar será possível associar esse personagem à bateria, por exemplo. Tudo fica bem mais simples e divertido assim não?
Rock Band 2 é realmente um excelente título para quem curte o gênero musical! Os novos instrumentos também são muito legais e adicionam um pouco mais de empolgação na brincadeira. Claro que se você já tem os instrumentos do primeiro Rock Band não há a necessidade de adquirir os novos, os antigos darão conta do recado. Agora, se você não tem o primeiro game e comprou o kit de Rock Band 2, junta mais uma graninha e compra só o primeiro game, assim mais músicas entram para a festa!
Plataforma: Playstation 3
Também disponível para: Playstation 2
Data de Lançamento: 14 de setembro de 2008
Distribuída por: MTV Games
Desenvolvida por: Harmonix
Gênero: Músical
ESRB Rating (censura): Teen (Adolescente)
Nota: 9.7 / 10.0
Fonte de vídeo: YouTube
Redator: Jeancarlos Silva Mota
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado por deixar um comentário, volte sempre.